terça-feira, 21 de julho de 2015

Acemar Marques confirma possibilidade de abrir mão de sua candidatura

A estratégia seria juntar forças com Eduardo Foggiatto

Eduardo Foggiatto e Acemar Marques com suas respectivas famílias, demonstrando amizade além da política.

Há menos de um ano para se iniciar a campanha eleitoral de 2016, a corrida eleitoral parece já ter iniciado e galopando com todas as forças. Fato que comprova tal afirmação é a articulação que já está sendo feita pelos pré-candidatos em busca de novos aliados e forças que possam somar na disputa da eleição.

O taxista Acemar Marques, dono de um grande prestigio na comunidade do Guatupê e outros bairros da cidade, nunca abandonou seus trabalhos voluntários, militando sempre em prol do coletivo do município. Nas eleições de 2012, se candidatou a vereador pelo PDT e recebeu 340 votos. O que seria normal se esperar, seria que Acemar se candidatasse novamente no ano que vem, tendo em vista sua provável chance de aumentar o número de votos. Porém, nos últimos meses, o que se tem visto é uma aproximação cada vez mais sólida do também taxista Eduardo Foggiatto. Questionado sobre um possível apoio a Foggiatto, Acemar confirmou a possibilidade e afirmou que tudo caminha para uma junção das candidaturas. “Não tenho problema em abrir mão de minha candidatura em prol de um projeto coletivo. Sozinhos somos fracos, mas unidos a chance de chegarmos ao nosso objetivo é muito mais concreta. Acompanho o trabalho do Eduardo e compartilhamos as mesmas ideias. Isso faz com que eu me sinta à vontade para trabalhar por sua candidatura”, disse Acemar, que demostra uma grande afinidade com Eduardo e não deve poupar esforça para elege-lo.


Eduardo Foggiatto, que também é taxista, foi candidato em 2012 pelo DEM e obteve 831 votos. Somando a votação de Eduardo e Acemar, o resultado são 1.171 votos. Na última eleição municipal, 4 candidatos foram eleitos com votação inferior a essa. Fazendo uma análise geral da união das duas candidaturas e levando em conta que ainda há tempo para a conquista de novos aliados, a candidatura de Eduardo Foggiatto, que ainda não confirmou por qual partido disputará as eleições, caminha em passos largos para uma provável vitória. 


Nenhum comentário:

Postar um comentário